Vê-se só o que se admira

Vê-se só o que se admira


Encontro de Início de Ano na Itália, com Pe. Carrón
domingo, 27 de setembro, às 16h30

Todo ano, no mês de setembro, o Pe. Julián Carrón faz um encontro com todo o Movimento de CL para dar o tom do que será trabalhado ao longo dos próximos meses. É a “Giornata di Inizio Anno”, o pontapé inicial do ano que está recomeçando, após o período de férias do verão europeu (lembrando que lá o ano letivo vai de setembro a julho). No Brasil, o evento costuma ocorrer no mês seguinte, e por isso recebeu o nome de Jornada de Outubro.

Como não podia deixar de ser, este ano o gesto vai ser diferente, adaptado às exigências pandêmicas já conhecidas, e por isso será feito por videoconferência. O formato, porém, não impede que também este ano seja uma ocasião privilegiada de encontros, por isso a participação pode ser individual ou em grupos, desde que se respeitem as normas sanitárias vigentes em cada cidade. Neste último caso, sugerimos cuidados que ajudem a viver o gesto de maneira mais frutífera: o silêncio na entrada e na saída do local, a acolhida aos participantes, a audição da música, os cantos, enfim, todas as condições para permitir o desenvolvimento do evento.

Lembramos também que é uma proposta aberta a todos – amigos, parentes e colegas –, então também sugerimos a ampla divulgação entre as comunidades!