Retiro de Quaresma. Recuperar a fé

O retiro de Quaresma da comunidade de CL no Brasil aconteceu no dia 21 de fevereiro, por videoconferência, com o tema "Converter-se, isto é, recuperar continuamente a fé". Propomos aqui a transcrição da assembleia com Dom Paulo e Bracco

Na tarde de domingo, 21 de fevereiro, mais de 700 pessoas se conectaram por Zoom para participar do Retiro de Quaresma proposto pela Fraternidade do movimento Comunhão e Libertação, com o tema "Converter-se, isto é, recuperar continuamente a fé". Individualmente ou em pequenos grupos, respeitando as normas sanitárias, assistiram à palestra de Dom Paulo Alves Romão, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, que utilizou para a meditação trechos dos livros O brilho dos olhos, de Julián Carrón, e Deixar marcas na história do mundo, de Luigi Giussani.

Na segunda parte do retiro, após um momento de silêncio pessoal, foi realizada uma assembleia de perguntas e testemunhos. No documento abaixo, é possível fazer o download das notas desta assembleia, que foi realizada por Dom Paulo e Marco Montrasi, Bracco, o responsável nacional de Comunhão e Libertação.

Baixe o PDF ou o ePUB da assembleia: