Candido Portinari, 1956: Dom Quixote e Sancho Pança saindo para suas aventuras.

Política: um diálogo impossível?

Em 22 de novembro, a Passos promoveu um encontro com o presidente do Meeting de Rímini, Bernhard Scholz, sobre o desafio que a política nos apresenta neste período. Veja o vídeo e a transcrição do encontro

Neste momento histórico de tantas informações, quase nunca temos tempo para aprofundar algum assunto. Foi pensando nisso que a Revista Passos decidiu propor alguns encontros aos seus leitores, como uma ocasião especial para aprofundarem os temas de maior destaque da publicação.

No dia 22 de novembro, domingo, a partir da provocação que a política nos faz neste período eleitoral, pudemos conversar com o atual presidente do Meeting de Rímini e ex-presidente da Companhia das Obras, Bernhard Scholz, com a intermediação do professor Raúl Fernandes.

Este evento falou de política num contexto amplo, não apenas ligado a critérios de voto nas eleições e unidade política dos católicos, mas ofereceu elementos para olharmos com verdade o próprio desejo de justiça e de bem, os desafios da pandemia e o mundo do trabalho. Política como instrumento na construção de um bem no qual estou envolvido em primeira pessoa, não sou pacífico nem cético.



Leia a transcrição do encontro: