Cartas - 2024

Uganda. Com os olhos bem abertos diante da beleza

Cartas

O relato das férias dos colegiais da Luigi Giussani High School de Kampala ao lago Bunyonyi, no sul do país. Acontecimentos imprevistos, jogos e paisagens deslumbrantes... como “o casamento de um príncipe”

Exercícios. Para descobrir “quem” nos falta

Cartas

Para Marina, a possibilidade de voltar a Rímini presencialmente. Para Barbara, a circunstância inevitável de ter que acompanhar em casa. Para Valerio, a escolha em relação aos filhos pequenos. As cartas deles.

Os frutos mais fortes de uma educação

Cartas

Dois alunos cheios de dificuldades e a mudança deles durante as aulas. A fala de um professor na última assembleia dos educadores de Comunhão e Libertação

Diante da beleza do eclipse

Cartas

Alguns amigos americanos se encontraram nas zonas rurais de Ohio, no coração dos Estados Unidos, para assistirem juntos à passagem da Lua na frente do Sol. O relato de Massimo e Giuliana

O curso do rio

CartasAgatha e Giovanna

Duas amigas, tocadas pela ida a uma cachoeira, divagam sobre a vida e os caminhos para a felicidade dentro da fé em Deus

«O que eu vi no Rhein Meeting»

Cartas

Dois dias em Colônia para o evento organizado por CL. Título deste ano: "Por que não nos bastamos a nós mesmos?". Luca fala dos rostos dos amigos que vieram de toda a Alemanha. E o maravilhamento «pelo que a memória de Cristo nos dá»

Um momento das férias

Férias na Argentina, para me sentir em casa

Cartas

Uma viagem transformadora à Argentina revelou laços de amizade e uma experiência inesperada de missão. Acolhimento e encontros que possibilitaram, «literalmente, responder a Cristo»

New York Encounter. Uma lente excepcional

Cartas

Sean conta o trabalho que fez com sua mulher e seus amigos para preparar uma exposição sobre Leonard Cohen. Da morte do filho, há pouco mais de um ano, ao que aconteceu em Manhattan em meados de fevereiro: «Sinto uma nova vida florescer em mim»

Chile. «O dom que já vivemos»

Cartas

As férias da comunidade de CL aos pés do vulcão Chillán, com excursões, testemunhos e música. A evidência de «uma Presença que está acontecendo agora»

Rússia. Movidos pelo desejo de felicidade

Cartas

Duas horas de carro, de Moscou a Vladimir, para passar alguns dias juntos. E para conhecer novos amigos. Da Rússia, a história das férias de um grupo de jovens com alguns professores

Os colegiais fazendo uma trilha no dia de convivência

Que estou esperando?

CartasMônica Chiquetto do Lago

Jovens colegiais de São Paulo se reuniram para três dias de convivência, e aqui trazem seus testemunhos. «Não discursos nem teorias, mas a vida cheia de significado e, por isso, cem vezes mais»

Caterina e o “sim” de cada instante

Cartas

A notícia da gravidez, a alegria e a gratidão. Depois, a descoberta de uma doença que não permitiria que a menina sobrevivesse. “Estava tomada pela dor e pela raiva”, conta a mãe. Até que um encontro…

«O verdadeiro protagonista da minha história»

Cartas

A doença, o transplante, as complicações. E depois o renascimento, aos poucos. E uma nova consciência. Com uma «alegria nunca antes sentida» pela qual «cada coisa, mesmo a mais banal, começou a ser um presente». A carta de Alberto.

«Uma doce companhia»

Cartas

Carta de Jone Echarri ao Movimento após a morte de seu marido, Carras: «Estou serena e confiante. Estas são as palavras que me definem»

JAPÃO. «JÁ NÃO HÁ SORTE OU AZAR»

Cartas

Marco mora há 8 anos longe da Itália. Um trabalho com muitas incertezas e metas apertadas, que põem em risco a saúde e o equilíbrio familiar. Apesar de se sentir “em casa” na nova comunidade de CL, algo não está certo. Um testemunho de Tóquio