Cartas - 2024

«O que eu vi no Rhein Meeting»

Cartas

Dois dias em Colônia para o evento organizado por CL. Título deste ano: "Por que não nos bastamos a nós mesmos?". Luca fala dos rostos dos amigos que vieram de toda a Alemanha. E o maravilhamento «pelo que a memória de Cristo nos dá»

Um momento das férias

Férias na Argentina, para me sentir em casa

Cartas

Uma viagem transformadora à Argentina revelou laços de amizade e uma experiência inesperada de missão. Acolhimento e encontros que possibilitaram, «literalmente, responder a Cristo»

New York Encounter. Uma lente excepcional

Cartas

Sean conta o trabalho que fez com sua mulher e seus amigos para preparar uma exposição sobre Leonard Cohen. Da morte do filho, há pouco mais de um ano, ao que aconteceu em Manhattan em meados de fevereiro: «Sinto uma nova vida florescer em mim»

Chile. «O dom que já vivemos»

Cartas

As férias da comunidade de CL aos pés do vulcão Chillán, com excursões, testemunhos e música. A evidência de «uma Presença que está acontecendo agora»

Rússia. Movidos pelo desejo de felicidade

Cartas

Duas horas de carro, de Moscou a Vladimir, para passar alguns dias juntos. E para conhecer novos amigos. Da Rússia, a história das férias de um grupo de jovens com alguns professores

Os colegiais fazendo uma trilha no dia de convivência

Que estou esperando?

CartasMônica Chiquetto do Lago

Jovens colegiais de São Paulo se reuniram para três dias de convivência, e aqui trazem seus testemunhos. «Não discursos nem teorias, mas a vida cheia de significado e, por isso, cem vezes mais»

Caterina e o “sim” de cada instante

Cartas

A notícia da gravidez, a alegria e a gratidão. Depois, a descoberta de uma doença que não permitiria que a menina sobrevivesse. “Estava tomada pela dor e pela raiva”, conta a mãe. Até que um encontro…

«O verdadeiro protagonista da minha história»

Cartas

A doença, o transplante, as complicações. E depois o renascimento, aos poucos. E uma nova consciência. Com uma «alegria nunca antes sentida» pela qual «cada coisa, mesmo a mais banal, começou a ser um presente». A carta de Alberto.

«Uma doce companhia»

Cartas

Carta de Jone Echarri ao Movimento após a morte de seu marido, Carras: «Estou serena e confiante. Estas são as palavras que me definem»

JAPÃO. «JÁ NÃO HÁ SORTE OU AZAR»

Cartas

Marco mora há 8 anos longe da Itália. Um trabalho com muitas incertezas e metas apertadas, que põem em risco a saúde e o equilíbrio familiar. Apesar de se sentir “em casa” na nova comunidade de CL, algo não está certo. Um testemunho de Tóquio