Cartas - 2024

Os colegiais fazendo uma trilha no dia de convivência

Que estou esperando?

CartasMônica Chiquetto do Lago

Jovens colegiais de São Paulo se reuniram para três dias de convivência, e aqui trazem seus testemunhos. «Não discursos nem teorias, mas a vida cheia de significado e, por isso, cem vezes mais»

Caterina e o “sim” de cada instante

Cartas

A notícia da gravidez, a alegria e a gratidão. Depois, a descoberta de uma doença que não permitiria que a menina sobrevivesse. “Estava tomada pela dor e pela raiva”, conta a mãe. Até que um encontro…

«O verdadeiro protagonista da minha história»

Cartas

A doença, o transplante, as complicações. E depois o renascimento, aos poucos. E uma nova consciência. Com uma «alegria nunca antes sentida» pela qual «cada coisa, mesmo a mais banal, começou a ser um presente». A carta de Alberto.

«Uma doce companhia»

Cartas

Carta de Jone Echarri ao Movimento após a morte de seu marido, Carras: «Estou serena e confiante. Estas são as palavras que me definem»

JAPÃO. «JÁ NÃO HÁ SORTE OU AZAR»

Cartas

Marco mora há 8 anos longe da Itália. Um trabalho com muitas incertezas e metas apertadas, que põem em risco a saúde e o equilíbrio familiar. Apesar de se sentir “em casa” na nova comunidade de CL, algo não está certo. Um testemunho de Tóquio