(Foto: Cássia Cruz)

Em defesa do nascituro e da mulher

O panfleto do movimento Comunhão e Libertação a respeito da descriminalização do aborto no Brasil. Um convite a «imitar o mesmo olhar de amor que seu Filho Jesus tem por todos os homens e mulheres»

Seguindo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e toda a história e tradição do nosso povo, afirmamos nossa posição em defesa da vida do nascituro, desde o momento da concepção, e de todas as mulheres, ambos sujeitos protegidos pelo direito fundamental à vida em sua integridade moral e física. Um assunto de tamanha importância deve ser tratado com cuidado e nos devidos âmbitos institucionais e democráticos.

Encorajamos todos os envolvidos na política e nas instituições a fazerem o possível para que isso aconteça, mesmo porque, de acordo com as principais pesquisas, 70% da população brasileira é contrária ao aborto (Global Views on Abortion. Ipsos, 2021).

Pedimos também a todos os membros do movimento Comunhão e Libertação e a qualquer pessoa que queira se juntar a este apelo que promovam gestos de oração para confiar a Nossa Senhora Aparecida o Brasil, as crianças não nascidas, suas mães e suas famílias. Para que possamos aprender com a Virgem Maria, a mais bela das criaturas do Senhor, a imitar o mesmo olhar de amor que seu Filho Jesus tem por todos os homens e mulheres. Conscientes de que o amor de Deus é mais forte do que qualquer projeto humano que se esqueça de que somos Seus filhos e de que só n’Ele está a nossa alegria.

Movimento Comunhão e Libertação