11° fórum nacional da CdO aborda o sentido do trabalho
Como viver plenamente o trabalho, sem cair no dualismo entre vida pessoal e vida profissional? No final de outubro, a Companhia das Obras irá realizar um evento nacional para debater essa questãoO contexto atual do mundo do trabalho, pós-pandemia, tem sido marcado por grandes transformações e pela busca de relações mais humanizadas, propósito e qualidade de vida. Essas questões trazem à tona perguntas que todas as pessoas se fazem, pelo menos uma vez na vida: mas afinal porque trabalhar, encarar os desafios diários da jornada de trabalho? Dinheiro? Acesso a bens e serviços? Propósito? Realização pessoal? Para aprofundar essas e outras questões a Companhia das Obras realizará, no próximo dia 28 de outubro, das 9h às 18h, o 11º fórum nacional da CdO.
O evento, que acontecerá na Ítalo (Centro Universitário Ítalo Brasileiro), em São Paulo, com transmissão simultânea para nove cidades brasileiras, analisará o contexto atual do mundo do trabalho, as necessidades e desejos estruturais de cada pessoa frente a realidade do trabalho e a força do sujeito como agente de transformação dos ambientes de da sociedade.
Entre os painelistas do 11º fórum nacional da CdO estão Enrico Misasi, Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo; Tabata Amaral, deputada federal (PSB); Francesco Seghezzi, Presidente da Fundação ADAPT - Association for International and Comparative Studies in Labour and Industrial Relations; Martionei Gomes, Superintendente da CDM - Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana; Francesco Liuzzi, sócio fundador da Tebat, consultoria italiana de Recursos Humanos, e Marcos Vinicius Cascino, Chanceler no Centro Universitário Ítalo Brasileiro.
Para maiores informações sobre o Fórum, acesse o site www.cdo.org.br
Sobre a CdO:
A Companhia das Obras (CdO) é uma associação sem fins lucrativos, que tem o objetivo de ajudar empresários, organizações sem fins lucrativos, gestores e profissionais a desenvolverem empresas e atividades profissionais, enfrentando os desafios culturais, empresariais e socioeconômicos, numa perspectiva humana e com ferramentas inovadoras. Para este efeito, a CdO promove conexões, eventos e a difusão de ferramentas que visam promover o diálogo e a troca de experiências, com foco no bem comum.