As novidades e o desejo de mais

Uma mãe que em quarentena com a família olha maravilhada o crescimento das duas filhas. Depara-se com os próximos limites e as próprias forças e grita por algo a mais

Com certeza esta quarentena tem me mostrado muitos desafios, os quais várias pessoas, famosas e anônimas, enumeraram com melhor maestria do que eu! Por isso, pulo esta parte...
Queria focar na parte mais bonita disso tudo! Bonita, sim, porque há um monte de coisas belas acontecendo junto e misturado com a covid.

Nossas filhas estão crescendo a olhos vistos, na nossa frente! Todo dia é uma novidade: a de um ano fica em pé, fala as primeiras palavras, aprende tudo com a irmã de dois anos e sete meses. A outra constrói frases de deixar qualquer um de queixo caído, faz xixi no peniquinho, canta a música completa e ainda me corrige quando falo errado... Tem base?! É, gente!
Somos privilegiados! Sou privilegiada!
Nem nos melhores sonhos poderia imaginar, junto com meu marido, ter esta bênção de acompanhar o crescimento delas assim! Em outros tempos, eu não teria podido presenciar toda esta Beleza tão de perto!
Somos abençoados porque criança traz alegria, energia boa e festa todo dia em casa! É cansativo sim, mas a alegria é maior que qualquer cansaço: é um presente de Deus. Esta não é uma crônica, mas sim a vida real!

Nestes tempos, dei de cara com minhas fragilidades escancaradas, e foi bem difícil e doloroso. Ao mesmo tempo, dei de cara também com minhas fortalezas, que foram maiores e melhores do que eu imaginava... Somos assim feitos do bom e do ruim, somos humanos.

Nestes tempos, também tenho sentido falta de conversar de tantas coisas que fogem dos assuntos da mídia e que continuam sendo importantes e vitais na minha vida. Sou pura necessidade de Mais, de Algo Maior, que me corresponde. Não me bastam estas coisas, que podem até ser importantes, mas a vida é muito maior e mais complexa. E também tão mais simples. E a gente complica tanto...

Meu coração arde de desejo por muito mais!
Desejo conversar de outras coisas...
. Alguém sabe me dizer se o pato fica mais saboroso confitado, assado ou na panela?
. Qual a coisa mais importante do desfralde?
. Está valendo mais a pena colocar álcool ou gasolina?
. Tem uma dica de um livro imperdível?
. Que filme você assistiu e recomenda?
. O que tem ardido mais forte no seu coração?
. Como não perder de vista o que é mais importante?
. Qual delivery está imperdível no custo/benefício?
. Qual o melhor exercício pra ficar com barriga tanquinho?
. E pra acabar com a diástase?
. Qual vinho combina bem com peixe?
. Quais regras são indispensáveis para aula de yoga no Zoom?
. Qual receita é súper fácil e imperdível para um jantar a dois?
. Queria dizer que as mensagens do Papa têm me ajudado muito...
. Como posso matar a saudade dos meus amados virtualmente?
. Qual muda de tempero gosta de muito sol?
. Quantas vezes por semana devo regar o manjericão?
E tantas outras questões...

Eu quero mais...
Eu desejo mais...
Não me basta este pouco em que estão nos enquadrando.

Fernanda, Belo Horizonte (MG)