Uma afeição que nos move

A Escola de Comunidade com Carrón, mesmo à distância, desafia aqueles que se envolvem, «como se estivéssemos lá». Aqui, um exemplo concreto disso, trazido pela nossa amiga Eloísa

Nosso grupo de Escola de Comunidade aqui em Sorocaba tem sido agraciado com momentos muito intensos de experiência da Presença do Senhor!

Nessa semana um instrumento que foi significativo para todos foi a leitura da Escola de Comunidade com o padre Carrón realizada no dia 16 de dezembro de 2020, em Milão. Nós sempre trabalhamos o texto das transcrições que são publicadas no site.

As colocações foram muito concretas, falavam da dificuldade em reconhecer o “ser amado” por Cristo, do desejo de encontrar essa experiência na vida pessoal. Nos identificamos com o conteúdo, e Carrón, ao invés de responder de imediato, provocava novas colocações, numa dinâmica em que éramos levados e desafiados como se estivéssemos lá.

Um exemplo bonito desse percurso foi a colocação de um amigo que “descobriu” que, sendo engenheiro, queria ter todas as medidas, regras, para “ajustar” a mudança que percebia necessária em si. Porém a resposta não estava aí, e sim na disponibilidade que era «gerada por uma atração, por um affectus, como o de Pedro», como descrito numa das colocações. Convivendo com esse amigo há mais de 20 anos, ouvir seu testemunho foi viver a experiência de ser amada por Cristo como o capítulo da Escola de Comunidade dizia!

Essa afeição nos põe realmente “em movimento”!

Eloisa, Sorocaba (SP)