Coleta de Alimentos. Diante das necessidades, o que move o seu coração?

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que desde 2006 beneficia centenas de milhares de pessoas, se transformou e será realizado de modo diferente este ano

Ao ouvirmos os gritos dos necessitados, experimentamos que o nosso coração não se contenta com a quarentena da indiferença, porque precisa sair de si mesmo para ser feliz no encontro com o outro. Não podemos ficar indiferentes diante dessa provocação.

Em 2020, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos precisou adotar um novo formato devido à pandemia da Covid-19, que provocou um novo despertar de ideias e desejos, resultando em uma resposta concreta para irmos ao encontro de quem precisa, especialmente neste ano em que as fragilidades e as necessidades humanas se tornaram ainda mais evidentes.
Em catorze anos, a Coleta, promovida pela Companhia das Obras (CdO), já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos, contou com a participação de mais de 71 mil voluntários e beneficiou centenas de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil.

Proposta

Nesta 15ª edição, a campanha vai durar um mês inteiro, de 10 de outubro a 7 de novembro, tendo lives de abertura (10/10) e de encerramento (7/11) transmitidas pelo canal da Coleta no YouTube. As doações em dinheiro serão feitas na plataforma Sympla, para garantir total segurança e transparência.
O total arrecadado será integralmente revertido em alimentos, que serão distribuídos a entidades beneficentes de 40 cidades brasileiras, por meio de Bancos de Alimentos, como o Mesa Brasil/SESC e Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos), entre outros.



Divulgação

A divulgação da Coleta ocorrerá especialmente nas suas redes sociais oficiais: Instagram, Facebook e YouTube. Por isso, convidamos vocês a inscrever-se nessas redes, curtir e compartilhar as publicações. Você também pode divulgar a Coleta fazendo publicações espontâneas em suas próprias redes sociais, mencionando sempre o perfil @coletadealimentos.
Se preferir, você também pode enviar vídeos para comunicacao@coletadealimentos.com.br, informando explicitamente a sua autorização para divulgarmos o material nas redes oficiais da Coleta.

Doações

As doações em dinheiro serão feitas com toda a segurança e transparência da plataforma Sympla. Para doar clique aqui ou aponte a câmera de seu smartphone para o QR-code abaixo: