Assembleia de São Paulo. “A matriz, o útero [de] onde surge o humano”

Notas do encontro da comunidade de São Paulo realizado em 24 de outubro de 2021 com a presença de Marco Montrasi (Bracco). O tema foi o cap. 6 do livro Há esperança?, de Julián Carrón

Olavo: Primeiro: a gente começa hoje, depois de quase dois anos, uma modalidade presencial, e o fato de estarmos aqui hoje depois de dois anos, passando pelo que a gente passou, não é óbvio. Então, que a gente comece essa Assembleia com o coração diante daquilo que aconteceu na vida da gente, diante das coisas que aconteceram nesses últimos tempos. Penso no Kim, no milagre que aconteceu com ele, em todo o percurso que a gente fez à distância, depois aos poucos como a gente foi se encontrando. Não sei como é que vocês vieram para cá hoje, eu fiquei pensando um pouco no trajeto para cá, com essa chuva... Por que a gente está aqui num domingo à tarde cinzento? O que a gente carrega no coração? Que pedido, que desejo? Que necessidade a gente tem?

Colocação: Desde o final de agosto minha mãe teve uma questão de saúde, um derrame do pericárdio. Ela precisou ser internada, fez um procedimento de urgência para puncionar essa água do coração. E aí a gente precisou entender o que tinha causado aquilo e começamos a investigar. Ela fez uma série de procedimentos e um primeiro diagnóstico é de um câncer no pulmão, um adenocarcinoma. E é um câncer que não tem cura. Ela vai iniciar esse tratamento para controle, e a gente ainda vai entender qual vai ser o melhor tratamento para ela. Enquanto isso, ela está esperando em casa. Mas eu queria compartilhar com vocês. A tristeza, como a alegria, é um sentimento. Mas o amor é outra coisa. O amor é ele próprio, a presença de Deus nas coisas. E a minha mãe transborda amor. (...)

Baixe o PDF para ler a assembleia completa.