Tolkien.

Podcast. Tolkien: a polifonia da criação

Em áudio, um diálogo com o professor italiano Giussepe Pezzini, que foi curador da mostra sobre Tolkien no Meeting de Rimini 2021

Durante a Semana Passos 2021, a semana de eventos para divulgação da Revista, ocorrida em setembro do ano passado, foram realizados alguns podcasts. Estes áudios estão disponibilizados gratuitamente no canal dos universitários de CL (CLU Podcasts).

Dentre os temas abordados, aproveitando que uma das exposições do Meeting de Rímini teve o título "Tolkien: a polifonia da criação", os colaboradores Luana Rufino e Adriano Gaved conversaram com Giussepe Pezzini, o curador desta exposição no evento.

Pezzini nasceu em 1984 em Turim, na Itália, e é Professor Associado do Corpus Christi College de Oxford, onde leciona Língua e Literatura latina. A entrevista foi gravada em italiano, e dublada em português.

Ao disponibilizarmos a entrevista completa notamos grande sintonia com a mensagem de Papa Francisco para o 56° Dia Mundial das Comunicações Sociais ao falar de escuta, polifonia e pluralidade de vozes.

Nosso podcast tem duas partes e abaixo encontram-se os links:

> Parte 1 (https://anchor.fm/cluniversitariosgmailcom/episodes/Semana-Passos-3---Tolkien-a-polifonia-da-criao-e17bjoe)

> Parte 2 (https://anchor.fm/cluniversitariosgmailcom/episodes/Semana-Passos7---Continuao-da-entrevista-Tolkien-a-polifonia-da-criao-e1cpk5u)

>> Para conferir tudo o que foi realizado na última Semana Passos, clique aqui.