Foto de Kika Antunes

Uma familiaridade que só Cristo pode nos dar

Amigos de algumas cidades do Nordeste se reuniram em Recife para acompanhar os Exercícios da Fraternidade deste ano. O desejo de seguir uma proposta juntos e o aprofundar-se de uma amizade

Neste ano me uni a um grupo de amigos do Nordeste para participarmos juntos dos Exercícios da Fraternidade. Como estávamos espalhados por diversas cidades, decidimos por um ponto central em Recife. Voltei com o coração dilatado por experimentar e ver nos outros a alegria de estar juntos, reconhecendo que Cristo estava ali naquelas pessoas.

Messias, de Campina Grande/PB, compartilhou que «aderir ao gesto dos Exercícios Espirituais deste ano gerou muitos encontros concretos e inimagináveis, impossíveis no formato remoto. Todos os dias aconteceram novidades de todo tipo, na viagem, durante as missas, com o padre Fábio, com os paroquianos, no hotel, nas refeições e conosco no engrandecimento da nossa amizade que remete a Cristo». Cida, de Fortaleza/CE, e Lúcia, de Campina Grande/PB, aprovaram o formato presencial do encontro por permitir uma proximidade maior com as pessoas. E Cida agradeceu especialmente pela «ideia genial do resumo após cada palestra».

Edileusa, também de Campina Grande/PB, afirmou: «Foi um ótimo fim de semana, pelo crescimento espiritual e o calor humano. Mais uma vez experimentei que a obediência nos transforma, nos faz refletir». E Mauro, de Fortaleza/CE, confirmou como é «importante retomar presencialmente, pois Cristo precisa ser carnal para cada um».

Também nas missas diárias que participamos foi possível viver uma familiaridade ímpar que só Cristo pode nos dar, divulgando a Revista Passos e conhecendo o padre Fábio da Nossa Senhora da Boa Viagem, que nos acolheu prontamente.

Elder, São Paulo