A voz única do ideal

Tendo em vista a realização do Sínodo dos Jovens, a Entrepassos ofereceu aos assinantes a pequena obra de Julián Carrón que fala sobre o momento de decidir a universidade e profissão e, também a escolha do estado de vida: a família ou a vida consagrada.

Esta pequena obra de 74 páginas foi publicada pela Paulus, em Portugal. Ela recolhe algumas reflexões que o padre Julián Carrón - atua responsável pela Fraternidade de Comunhão e Libertação - dirigiu aos jovens, em particular àqueles que, tendo terminado o ensino secundário, se apresentaram a tomar decisões importantes como a da universidade e da profissão e, mais adiante, em perspectiva, a escolha de um estado de vida: a família ou, para alguns, o caminho da vida consagrada.

No fundo de cada escolha está o desejo profundo de realização de si. Portanto, a decisão sobre o caminho a tomar - afirma Carrón - não pode prescindir de um sério confronto com as perguntas fundamentais sobre a existência: mas eu porque estou no mundo? Para que vale a pena viver? Até à descoberta que a vida é vocação, ou seja, o chamamento à realização do Reino de Deus sobre a terra.