Giorgio Vittadini

Presença, somente presença

O encontro sobre política com o professor italiano Giorgio Vittadini, Presidente da Fundação para a Subsidiariedade, realizado por videoconferência no dia 25 de setembro de 2022

O movimento Comunhão e Libertação promoveu um encontro, aberto a todos, com o título: “Presença, somente presença”.
O diálogo para aprofundar o tema da política às vésperas das eleições no Brasil foi realizado com o professor Giorgio Vittadini.

Vittadini é italiano e graduou-se em economia pela Universidade Católica do Sagrado Coração de Milão em 1979. Atualmente é professor titular de Estatística na Universidade de Milão Bicocca.

Ele fundou e preside a Fundação para a Subsidiariedade, com objetivo de tornar a cultura subsidiária um valor compartilhado e um fermento de iniciativas sociais, econômicas e institucionais. E é também um dos organizadores do Meeting de Rímini.

Ele fundou e presidiu até 2003 a Companhia das Obras, uma associação empresarial inspirada na Doutrina Social da Igreja. É também autor de numerosos artigos e ensaios sobre questões socioeconômicas, em particular no que diz respeito à subsidiariedade, bem-estar social, empresa social e capital humano.

Baixe o PDF para ler o conteúdo do encontro.