#RetrospectivaPassos

Sociedade. Para que serve o meu trabalho?

AtualidadePaolo Perego

Crises, precariedade, desemprego. Num cenário que muda depressa, a luta para encontrar o próprio lugar abre mil perguntas, até para quem já tem um emprego. O que aprender de um desafio como esse? Fala Giorgio Vittadini (de Passos n.189, março de 2017)

Ciência. O maior espetáculo depois do Big Bang

AtualidadeMarco Bersanelli

Não só os “céus”, mas tudo fala do Criador, desde o fulgor primordial até as montanhas. O homem? Um nada. Que porém “é coroado de glória e honra”. Conferência de um astrofísico, que pesquisa a origem do universo por profissão (de Passos n.134, fev/2012)

Rumo ao Centenário. Dom Luigi Giussani é uma parte de mim

AtualidadeShôdô Habukawa

Em 28 de junho de 1987 o professor Habukawa convidou Dom Giussani para falar a seus monges, no Japão. Anos depois, como supremo chefe espiritual do budismo Shingon, lembra aquele primeiro abraço e a história que nasceu (de Passos n.86, set/2007)

Arte. Pescador do belo

AtualidadeNathalia Vianna

Hildebrando Lima, um dos maiores escultores de obras religiosas do Brasil, conta seu percurso de abandonar fama e fortuna pelo real. Aos quase 70 anos, uma descoberta contínua na aventura da vida (de Passos n.170, junho de 2015)

Acolhida. Perdoar a diversidade

AtualidadeMario Dupuis

O reconhecimento de uma Presença que muda o dia a dia e da qual nasce a descoberta do sentido da vida. Um entusiasmo que dá origem ao povo cristão como vitória e afirmação da vida contra a ameaça do nada (de Passos n.55, outubro de 2004)

Testemunho. “Faltava alguma coisa...” Das casas à comunidade

AtualidadeCleuza Ramos

Do desejo de dar uma casa aos sem-teto ao encontro com CL, discreto e fascinante. O testemunho de Cleuza Ramos, responsável junto com Marcos Zerbini pela Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (de Passos n.62, junho de 2005)