#RetrospectivaPassos

Sociedade. Para que serve o meu trabalho?

AtualidadePaolo Perego

Crises, precariedade, desemprego. Num cenário que muda depressa, a luta para encontrar o próprio lugar abre mil perguntas, até para quem já tem um emprego. O que aprender de um desafio como esse? Fala Giorgio Vittadini (de Passos n.189, março de 2017)

Giorgio Vittadini

Ciência. O maior espetáculo depois do Big Bang

AtualidadeMarco Bersanelli

Não só os “céus”, mas tudo fala do Criador, desde o fulgor primordial até as montanhas. O homem? Um nada. Que porém “é coroado de glória e honra”. Conferência de um astrofísico, que pesquisa a origem do universo por profissão (de Passos n.134, fev/2012)

Marco Bersanelli.

Rumo ao Centenário. Dom Luigi Giussani é uma parte de mim

AtualidadeShôdô Habukawa

Em 28 de junho de 1987 o professor Habukawa convidou Dom Giussani para falar a seus monges, no Japão. Anos depois, como supremo chefe espiritual do budismo Shingon, lembra aquele primeiro abraço e a história que nasceu (de Passos n.86, set/2007)

Dom Giussani no Monte Koya com Shodo Habukawa, em 1987.

Arte. Pescador do belo

AtualidadeNathalia Vianna

Hildebrando Lima, um dos maiores escultores de obras religiosas do Brasil, conta seu percurso de abandonar fama e fortuna pelo real. Aos quase 70 anos, uma descoberta contínua na aventura da vida (de Passos n.170, junho de 2015)

Hildebrando Lima com uma de suas esculturas.

Acolhida. Perdoar a diversidade

AtualidadeMario Dupuis

O reconhecimento de uma Presença que muda o dia a dia e da qual nasce a descoberta do sentido da vida. Um entusiasmo que dá origem ao povo cristão como vitória e afirmação da vida contra a ameaça do nada (de Passos n.55, outubro de 2004)

Mario Dupuis.

Testemunho. “Faltava alguma coisa...” Das casas à comunidade

AtualidadeCleuza Ramos

Do desejo de dar uma casa aos sem-teto ao encontro com CL, discreto e fascinante. O testemunho de Cleuza Ramos, responsável junto com Marcos Zerbini pela Associação dos Trabalhadores Sem Terra de São Paulo (de Passos n.62, junho de 2005)

Cleuza e Marcos Zerbini na Associação.