No coração de Nagasaki, sob as ruínas da guerra, floresce uma vida rendida a Cristo. O livro do bimestre traz uma luz que atravessa a dor, reacende a esperança e nos interroga: o que pode nascer quando tudo parece acabado?
Num mundo que exalta o atendimento imediato a todos os nossos impulsos e vontades (como se a vida fosse um imenso supermercado), muitas vezes deixamos de olhar para nossa sede real. Da Passos de jan-fev
As impressões de um leitor ao mergulhar no livro do bimestre, sugestão de leitura deste período. Um texto de Guimarães Rosa: «Deus salva por meio das vicissitudes humanas e não apesar das vicissitudes humanas!»
Uma resenha do livro "Breve história sobre o Anticristo", de Vladimir Soloviev, um «manifesto permanente do nosso movimento: não há excerto literário que consiga expressar melhor o sentimento que nos anima»
BrasilCecília, Raul, Silvia e Eliandro (Cia da Leitura)
Para o próximo bimestre, a leitura sugerida é o livro "Cantos", de Giacomo Leopardi. No centenário do nascimento de Luigi Giussani, a recomendação do poeta que, nas suas palavras, foi seu grande "companheiro no itinerário religioso"
A obra sugerida para os meses de abril e maio é um romance policial de Chesterton, uma leitura divertida que «não é somente uma obra de ficção, mas um convite a abrirmos nossa razão para vivermos à altura do nosso coração»
Como leitura para fevereiro e março, sugerimos o romance de Robert Hugh Benson sobre o fim dos tempos, escrito em 1907. «Mais do que apontar os desvios da mentalidade dominante, a obra nos convida a depositar a esperança em Cristo»
Para o "livro do bimestre" deste período, leitura sugerida pelo Movimento como ferramenta educativa, foi escolhida a peça teatral do grande escritor pernambucano Ariano Suassuna