Livros Entrepassos - Página 2

As Cidades Invisíveis

Livros Entrepassos

Esta obra de Ítalo Calvino, o próprio autor descreve como “um espaço em que o leitor deve entrar, dar uma volta, talvez perder-se, mas a um certo momento achar uma saída, a possibilidade de um caminho para sair dela”

Um jogador

Livros Entrepassos

O novo livro da Entrepassos propõe a leitura do famoso autor russo Fiódor Dostoiévski. O livro indicado não é sua obra mais conhecida, mas é uma ajuda a entrar no universo deste grande escritor

Miserere

Livros Entrepassos

Nesta edição da Entrepassos, o sétimo envio, indicamos a última obra da escritora mineira Adélia Prado. Pequenos diamantes literários para nossos leitores

Sagarana

Livros Entrepassos

Para o bimestre junho/julho, o clássico de Guimarães Rosa. Morros, riachos, jagunços, vaqueiros, bois e cavalos povoam as páginas das estórias magistralmente construídas pelo autor

O dom da amizade

Livros Entrepassos

A história da amizade entre os autores ingleses Tolkien e C.S. Lewis é detalhada no livro "O Dom da Amizade" de Colin Duriez, livro publicado pela primeira vez em 2003, o qual apresentamos neste mês na Entrepassos.

O deserto dos tártaros

Livros Entrepassos

A obra do autor italiano Dino Buzzati narra a incrível história de um homem em busca de um sentido para a própria existência. Uma aventura do humano, daquela de se esperar pelo acontecimento que mude o rumo de sua vida.

A voz única do ideal

Livros Entrepassos

Tendo em vista a realização do Sínodo dos Jovens, a Entrepassos ofereceu aos assinantes a pequena obra de Julián Carrón que fala sobre o momento de decidir a universidade e profissão e, também a escolha do estado de vida: a família ou a vida consagrada.

Laços de família

Livros Entrepassos

A segunda obra escolhida para Entrepassos foi um clássico de Clarice Lispector, a escritora de origem ucraniana, especialista em detectar as pegadas do infinito na frugalidade cotidiana.

Miguel Mañara. Mistérios em seis quadros

Livros Entrepassos

Primeiro livro do Projeto Entrepassos, Miguel Mañara de Milosz é um dos textos que fazem parte do início da história do Movimento Comunhão e Libertação.